O quarto episódio da minissérie “Dois Irmãos” transmitido pela rede Globo foi marcado, principalmente, pela estreia da modelo Bárbara Evans, filha de Monique Evanz, como atriz.

Bárbara interpreta a personagem Lívia, que os gêmeos Yaqub e Omar, vividos por Cauã Reymond, disputam seu amor desde a adolescência. Em sua primeira aparição, Bárbara encena momento de sexo com Cauã e diz apenas uma palavra: “Licença”. A cena acontece em um mato, onde a personagem foi conduzida por Yaqub, entre risos e gemidos, os atores se despem e contracena. Em outra cena com o casal, Bárbara aparece aos beijos e também não diz uma palavra.

É claro que a estreia da modelo chamou muita atenção de todos, devido sua beleza deslumbrante e por ser sua primeira atuação como atriz. Sem dúvida, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Alguns criticaram o fato de Bárbara não ter mais falas; outros destacaram a “sorte” da atriz em fazer cena de sexo com Cauã Reymond logo em sua estreia:

“Barbara Evans merece um prêmio de atriz revelação interpretando uma muda” – criticou Glenda Bentes

“A personagem da Bárbara Evans é muda?” – ironizou Leona

“Eu ‘tô de cara’ que na estreia ela já me manda uma bomba dessas gente. Arrasou demais” – elogiou a ex-Miss Brasil Debora Lyra.

“Bárbara Evans na primeira novela/série já faz cena de sexo com o Caua, que sorte” – comentou Arthur.

Monique Evans, mãe de Bárbara postou no Instagram uma foto em que aparece assistindo a série com a namorada Cacá Werneck, na legenda da foto escreveu: “Comemorações da aparição de Lívia”, demonstrando que adorou ver a filha atuando (O DIA).

Entretanto, o que muita gente não sabe, é que Bárbara Evans, mesmo sendo iniciante na carreira como atriz, não fez teste para fazer parte do elenco, foi convidada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho: “Foi convite. Já conhecia Luiz Fernando de outro trabalho que a gente iria fazer junto, mas acabou não ‘rolando’. Aí desta vez ele me ligou, fez o convite e fui aos Estúdios Globo (no Rio) conversar com ele”, relembra a modelo (EGO).

“Tinha passado o réveillon em Jurerê (em Santa Catarina) e ele [Luiz Fernando] pediu para voltar ao Rio para conversarmos. Fiquei surpresa, claro! Sou modelo e aí me ligam da Globo fazendo um convite? Nunca tinha passado pela minha cabeça ser atriz, mas me joguei de cabeça. Se o Luiz Fernando acreditou em mim, confiei”, explica Bárbara.

Para o diretor, a modelo era a pessoa certa para viver a personagem Lívia: “Conhecia a Bárbara das coisas que ela fez e vi que a energia dela é bem próxima da energia da Lívia. Achei que ela tinha a energia que eu precisava para a personagem”, e completa elogiando-a: “Ela me surpreendeu no set com seu talento e dedicação. Foi melhor do que eu esperava”.

O episódio também foi marcado pela estreia de Cauã Reymound na minissérie, papel que antes era interpretado pelo ator Matheus Abreu.