No último fim de semana teve competição off-road e deixou os competidores ainda mais empolgados, afinal não havia uma prova de expressão há dois meses. Nomes reconhecidos no cenário nacional como Michel Terpins se encontraram na cidade de Lençóis Paulista (SP) para correr na 11ª edição do Rally Rota Sudeste nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Michel Terpins, atual líder Campeonato Brasileiro de Rally (categoria Protótipos T1) comentou um pouco sobre a competição. O piloto da equipe Bull Sertões Rally Team se consolidou na primeira posição do campeonato após vencer o Rally dos Sertões deste ano pilotando o T-Rex.

Terpins destaca que depois do Rally dos Sertões essa será sua primeira prova e por isso ele quis fazer uma boa etapa. “Passo a contar com o Beco nesta reta final da temporada”, disse Michel Terpins. Beco, citado pelo piloto, é Beco Andreotti navegador que irá substituir Mayel Justo nas últimas etapas do circuito. O navegador foi bicampeão na geral do Rally dos Sertões ao lado de Cristian Baumgart.

De acordo com Terpins a estratégia adotada pela equipe até o fim do ano é de manter um bom ritmo, mantendo a cautela para evitar incidentes que possam comprometer o desempenho da equipe e o resultado da competição.

A prova de Lençóis Paulista contou com percurso de cerca de 430 km, os quais foram divididos em duas etapas, uma em cada dia de competição. O total de trechos cronometrados foram de 328 quilômetros, 164 para cada dia. A largada aconteceu no sábado, às 11 horas e no domingo a largada começou às 10:30.

Os competidores e suas equipes ficaram instaladas na Facilpa, onde foram realizadas vistorias técnicas e administrativas. O Rally Rota Sudeste é uma competição que permite pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro.

Quem é Michel Terpins?

O piloto da equipe Bull Sertões Rally Team é irmão do também piloto Rodrigo Terpins. Ambos são apaixonados pelas competições off-road e já competiram algumas vezes. Michel já tem 10 participações no Rally dos Sertões e Rodrigo 5.

Os dois formaram a equipe Bull Sertões Rally Team e disputam o Rally Rota Sudeste com o T-Rex há quatro temporadas. O valente carro da categoria Protótipos T1 foi projetado e montado pela MEM Motorsport e com ele Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na 25ª edição do Rally dos Sertões.

Confira a programação do 11º rally Rota Sudeste

11/11 – Sábado

11h00 – Largada das motos no parque de apoio

12h00 – Largada das motos na especial

10h00 – Largada dos carros no parque de apoio

11h00 – Largada dos carros na especial

19h30 – Briefing – CBM

20h00 – Briefing – CBA

12/11 – Domingo

8h00 – Largada das motos no parque de apoio

9h00 – Largada das motos na especial

10h30 – Largada dos carros no parque de apoio

11h30 – Largada dos carros na especial

15h00 – Premiação

Para saber mais sobre os irmãos Terpins acesse www.michelterpins.com.br, www.rodrigoterpins.com.br, www.terpins.com.br, ou na fan-page @bullsertoesrallyteam.