A cada ano que passa, o volume de informações na internet aumenta de forma assustadora. Notícias sobre tudo quanto é assunto, de todos os lugares, sobre todos os temas possíveis estão disponíveis para os usuários da grande rede.

No mundo dos negócios não é diferente, e a cada dia que passa as empresas estão se especializando em gerar conteúdo de qualidade sobre assuntos relacionados aos seus produtos e serviços. Gerar notícias é fundamental para que, além de embasar e contextualizar o seu negócio, antecipem possíveis problemas de entendimento sobre o que oferecem aos seus clientes.

Isso não é novidade, e agências de notícias movimentam milhões em investimentos. Um exemplo de empresa que trabalha com produção de conteúdo é a REUTERS, que produz mais de trezentas matérias diariamente, tanto para portais, como para empresas.

Além do caráter informativo, um conteúdo que preza por qualidade e direcionamento estratégico em sua escrita, pode, inclusive, direcionar o olhar do internauta sobre qual produto ele vai encontrar no final de um caminho construído através de notícias relacionadas ao produto ou serviço das empresas.

Construir planejamento de vendas baseado em produção de conteúdo tem sido uma alternativa interessante para empresários, principalmente pelo custo inferior para a criação de campanhas de vendas.

Inbound marketing (entenda), por exemplo, é uma clássica técnica de planejamento e ação de vendas baseado em notícias e conteúdo sobre um determinado tema ao longo de um período, utilizando mecânicas de negócios digitais que favorecem o entendimento sobre o que o cliente quer e precisa, antes mesmo que ele saiba que tem necessidade para adquirir tal produto ou serviço.

É importante que o empresário que escolher utilizar este tipo de ferramenta para obter resultados em seus negócios, tenha em mente que é necessário criar uma estrutura complexa para alcançar resultados, mais do que isso, investir muito do tempo em análise dos resultados e dados sobre o conteúdo de cada uma das notícias que serão publicadas em campanhas, não basta escrever e publicar, é preciso muita disposição e conhecimento para produzir conteúdo relevante.